10/06/2023

ATLANTICO LIDERA INICIATIVA DE LIMPEZA DE PRAIA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DIA MUNDIAL DOS OCEANOS.

Luanda, 10 de Junho 2023 – O Banco Millennium Atlântico, em parceria com outros importantes actores do mercado (ASSOCIAÇÃO NAÇÃO VERDE, ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO URBANO DA SAMBA, GLOPOL INDÚSTRIA, KIBABO, FERMAT, REFRIANGO E TOTAL ENERGIES), uniram-se para realizar uma iniciativa de limpeza de praia alusiva à celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente e do Dia Mundial dos Oceanos. O evento aconteceu na Praia Amélia, Distrito da Samba, em Luanda, no dia 10/06, com o objectivo de promover a consciencialização sobre a protecção dos ecossistemas marinhos e o combate à poluição.

Dados das Nações Unidas apontam que mais de 400 milhões de toneladas de plástico são produzidas a cada ano, metade das quais de uso único. Desse total, menos de 10% é reciclado. Estima-se que 19 a 23 milhões de toneladas acabam em lagos, rios e mares. Actualmente, o plástico sobrecarrega os aterros sanitários, é deitado nos oceanos e é queimado, tornando-se numa das mais graves ameaças para o planeta, sobretudo para as pessoas pela introdução de micro plásticos nas cadeias alimentares.

Através dessa acção, o ATLANTICO e os seus parceiros nesta iniciativa, buscam destacar o desafio global representado pelos resíduos plásticos, sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de redução do plástico de uso único, bem como a importância da reciclagem e a valorização destes resíduos como recursos valiosos.

De acordo com Yuma dos Santos, Directora do Gabinete de Sustentabilidade e Impacto do ATLANTICO “esta iniciativa reflecte a preocupação que o ATLANTICO tem com as dimensões ambiental e social, em particular acções de preservação do nosso mar, praias e ecossistemas. Foram mobilizados 320 voluntários para participarem na limpeza e recolha selectiva dos diferentes resíduos ali encontrados, bem como na acção de sensibilização sobre os impactos destes resíduos.”.

Maria Luisa Pedreira, Administradora do Distrito Urbano da Samba, que também tomou parte desta acção de recolha de resíduos na Praia Amélia, agradeceu ao ATLANTICO e demais parceiros pela iniciativa, que contribuiu para a limpeza da praia e consequentemente para a satisfação dos munícipes e demais banhistas que visitam a Praia Amélia.

O evento contou ainda com a participação de representantes das seguintes entidades: Global Compacto, das Nações Unidas, Unesco e Jobab – Projectos Sociais.

O ATLANTICO está comprometido em liderar pelo exemplo e incentivar a mudança de comportamento em relação ao uso de materiais descartáveis/uso único, assim como ser um agente de dinamização do potencial de Angola na economia azul.

Fonte:  

BANCO MILLENNIUM ATLANTICO

Notícias Relacionadas

A cidade do Huambo conta desde hoje com um espaço ATLANTICO 24 Horas, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o objectivo de facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços bancários.

BANCO MILLENNIUM ATLÂNTICO LIDERA INICIATIVA DE LIMPEZA DE PRAIA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DIA MUNDIAL DOS OCEANOS.

ATLANTICO é distinguido com o Prémio Forbes de Responsabilidade ...

ATLANTICO É DISTINGUIDO COM O PRÉMIO FORBES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL