Foco na transformação social

No âmbito da sua estratégia de transformação social e em linha com a visão dos seus fundadores, o ATLANTICO pretende, através das suas Pessoas e de uma rede de Parceiros, impactar nas comunidades muito para além das contribuições financeiras, por meio da partilha de conhecimento e outras ferramentas que promovam o desenvolvimento e a inclusão financeira das Comunidades.

"Saber que enquanto instituição financeira damos o nosso melhor contributo para que os angolanos sejam cidadãos comprometidos, activos e empreendedores nas suas comunidades é algo que o ATLANTICO considera de extrema importância ao nível do seu desempenho. Da nossa parte, o compromisso com o desenvolvimento e com o futuro é constante e permanente."
António Assis de Almeida, Presidente do Conselho de Administração

Ecossistema de transformação social

Impacto das Pessoas ATLANTICO

BANCO ALIMENTAR

O ATLANTICO está comprometido com o seu parceiro Banco Alimentar Angola (BAA), desde 2018, contribuindo semestralmente com voluntários, entre colaboradores e familiares, para a angariação de bens alimentares, que são direccionados para diversas instituições que o mesmo apoia.

VISITA A LARES

O ATLANTICO está comprometido com as comunidades e disponibiliza os seus colaboradores quinzenalmente para visitas aos lares, onde cada colaborador partilha o seu gesto de solidariedade e o seu talento, distribuindo material escolar, bens alimentares e realizando actividades lúdicas (pintura, leitura de histórias, costura, trabalhos manuais, culinária, etc.) com as crianças.

DONATIVOS

O ATLANTICO semestralmente tem realizado campanhas de recolha de bens alimentares e de material escolar, encorajando os seus colaboradores a contribuir, com o objectivo de apoiar os lares com que trabalha, deixando o seu compromisso com o futuro e com a transformação da sociedade.

Parceiros de transformação social

Fomentar o desenvolvimento de famílias no meio rural através de iniciativas com impacto económico e social, apoiando e seguindo os princípios dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como medição e barómetro do impacto gerado.

Garantir o acesso à educação inclusiva, equitativa e de qualidade (principalmente em idade pré-escolar e do ensino primário) como meio para o desenvolvimento social e económico sustentável.

Ajudar crianças órfãs em situação de extrema pobreza, dos 3 aos 14 anos, e fora do sistema de ensino, proporcionando melhores condições de vida e de ensino.

Projectos de transformação social

Empreendedorismo

Conhecimento