CASH MANAGEMENT

Serviço que permite gerir de um único ponto a tesouraria da Empresa ou grupo financeiro, independentemente da geografia da Empresa, de forma rápida e eficaz

O que pode incluir o Cash Management?

Centralização automática e diária de contas que a Empresa detenha no ATLANTICO e noutros bancos

Transmissão de instruções de movimentação de fundos sobre contas domiciliadas no ATLANTICO e noutras instituições de crédito estrangeiras

Realização de transferências de Angola para o exterior, bem como entre contas domiciliadas no exterior

O cliente poderá definir os limites de montantes a movimentar consoante os perfis do utilizador

Acompanhamento dos pagamentos e transferências de fundos por meio de extractos bancários diários (de acordo com as necessidades específicas de cada Cliente)

Nota: as operações que implicam instruções sobre contas de outros Bancos carecem da aceitação dos mesmos

Condições de Utilização

    • Serviço disponível para Clientes Empresa com conta aberta no ATLANTICO;
    • A adesão pressupõe:

- uma solicitação por parte da Empresa interessada com a identificação do IBAN das contas que pretende associar ao serviço;

- a adesão à plataforma SWIFT (os custos associados à adesão correm por conta da Empresa);

- que o sistema de gestão da Empresa tenha capacidade de gerar mensagens MT101;

  • Formalização das condições contratuais ao serviço de Cash Management.

Condições de Movimentação

  • Recebimento de extractos bancários (Cash Reporting);
  • Recebimento de instruções de transferências nacionais e internacionais.

Comissões

  • Recebimento de instruções de transferências nacionais e internacionais.
  • Transferências cobradas por operação, de acordo com o custo individual de cada transferência, publicado na tabela de comissões e despesas em vigor no ATLANTICO.

Fiscalidade

As comissões e contraprestações por serviços financeiros encontram-se sujeitas a Iva a taxa de 14%.

Tem dúvidas? Nós esclarecemos!