Podemos ajudar

Posso ir a qualquer um dos Pontos de Atendimento do Banco Millennium Atlântico?

Sim, mais de 150 Pontos de Atendimento estão disponíveis para realizar todas as suas operações bancárias. Poderá também utilizar o nosso ATLANTICO Directo 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do 923 168 168 ou o 226 460 4640.

Quais os horários de funcionamento dos Pontos de Atendimento ao Cliente?

Segunda a Sexta-feira das 08h às 15h e Sábado em diversos horários e localizações. Poderá consultar todos os Pontos de Atendimento e respectivos horários em www.atlantico.ao.

Quais são os contactos telefónicos e moradas do Banco Millennium Atlântico?

1. Sede: Edifício ATLANTICO, Bloco 8, Condomínio Cidade Financeira, Via S8, Bairro Talatona, Distrito Urbano da Samba, Município de Belas, Luanda, Angola.

2. Edifício Chicala: Nova Marginal, Lote T2 – Praia do Bispo, Luanda, Angola

3. Contacto Comercial: +244 923 168 168 e +244 226 460 460; Poderá também consultar todos os Pontos de Atendimento e respectivos horários em www.atlantico.ao.

Os meus recursos depositados/aplicados na instituição encontram-se seguros?

Sim. Os valores que nos confiou manter-se-ão em total segurança e poderá efectuar a gestão dos mesmos da mesma forma que tem feito até à data.

Tinha conta nos dois Bancos, terei apenas uma na nova Instituição?

Neste momento a quantidade de contas que já tinha manter-se-á e poderá visualizar a sua posição de forma totalmente integrada.

Posso encerrar uma das minhas contas?

Sim, caso seja essa a sua intenção.

Os números de conta e IBAN continuarão iguais?

Cliente ex-Banco Millennium Angola: Terá novos números de contas e IBAN aos quais estará associado todo o património, assim como o histórico de movimentos.

Cliente ex-Banco Privado Atlântico: Os seus números de conta e IBAN manter-se-ão.

Cliente Comum às duas ex- instituições: Muda para as contas e IBAN associados ao ex-Banco Millennium Angola e mantém os seus números de conta associados ao ex-Banco Privado Atlântico.

Como poderei ter acesso aos meus novos números de conta?

Os Clientes que terão novos números de conta receberão informação por SMS ou e-mail de que poderão ter acesso aos seus novos números de conta e IBAN:

  • No seu Internet e Mobile Banking;
  • Através do ATLANTICO Directo (923 168 168 ou 226 460 460);
  • Num dos 150 Pontos de Atendimento presentes em todo o país;
  • Nos ATM’s.

Os meus números de conta e IBAN anteriores deixarão de poder ser utilizados?

Caso os seus números de conta e IBAN anteriores sejam utilizados, por exemplo para a recepção de transferências, os montantes serão redireccionados de forma automática para os seus novos números de conta e IBAN. No entanto, sublinhamos que deverá utilizar sempre que possível os seus novos dados bancários.

O código SWIFT vai alterar-se?

O código SWIFT do Banco Millennium Atlântico é o PRTLAOLU.

Haverá algum impacto nas condições das minhas aplicações financeiras, operações, compromissos e contratos?

As suas aplicações financeiras, operações, compromissos e contratos manter-se-ão nas condições contractualizadas e eventuais necessidades de actualização serão comunicadas atempadamente.

Será necessário actualizar os meus dados (contacto telefónico, email, morada, profissão…)?

Manteremos todos os seus dados existentes à data, contudo caso tenha existido alguma alteração no seu contacto telefónico, morada ou outro, recomendamos que efectue a actualização dos mesmos com a maior brevidade possível, dirgindo-se a um dos 150 Pontos de Atendimento presentes em todo país.

Poderei continuar a utilizar os meus cartões de crédito e débito?

Poderá continuar a utilizar os seus cartões Multicaixa como tem feito até à data. Os seus cartões de crédito e de débito para pagamentos internacionais podem ser actualizados mediante a oferta de produtos e serviços do Banco Millennium Atlântico e eventuais necessidades de actualização serão comunicadas atempadamente.

Poderei continuar a utilizar os cheques, livranças ou letras em minha posse?

Sim, poderá continuar a utilizá-los normalmente, como sempre o fez. Caso seja necessário actualizar ou substituir os seus cheques, livranças ou letras, entraremos atempadamente em contacto consigo.

Se receber um cheque do Banco Privado Atlântico ou do Banco Millennium Angola o que devo fazer?

O cheque mantém a sua validade e poderá descontar o mesmo de forma imediata num dos 150 Pontos de Atendimento, nas 18 Províncias de Angola.

Terei de trocar de terminal TPA?

Poderá continuar a utilizar os seus Terminais de Pagamento Automático (TPA’s ou POS) como sempre fez.

O internet e mobile banking continuarão a funcionar?

O internet banking continuará disponível no site www.atlantico.ao e o primeiro acesso efectuado a partir do dia 1 de Outubro de 2016, terá todas as informações necessárias para que possa actualizar os seus acessos e continuar a consultar e transaccionar as suas contas através deste canal. Empresas ex-Banco Millennium Angola: As suas credenciais de acesso serão actualizadas e entregues pelo seu Gestor ou Ponto de Atendimento a partir do dia 1 de Outubro de 2016.

O que faço para utilizar as Apps ATLANTICO Directo para Mobile e Tablet (IOS e Android)?

Poderá efectuar o download ou actualização das aplicações ATLANTICO Directo na App Store e Google Play. Cliente ex-Banco Millennium Angola: Para aceder e transacionar as suas contas através das Aplicações (Apps) ATLANTICO Directo será necessário primeiro efectuar a actualização dos acessos no internet banking. Para questões adicionais poderá contactar-nos 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do ATLANTICO Directo (923 168 168 / 226 460 460).

O SMS Banking vai mudar?

Poderá continuar a utilizar o SMS banking como sempre fez. Para o efeito, pode efectuar a activação do serviço de forma cómoda e em tempo real através do seu Internet Banking (Opção MEU ATLANTICO – Serviço SMS Banking).

O meu nome de utilizador ou palavra-chave dos serviços de Internet Banking, Mobile Banking e SMS Banking vão mudar?

Cliente Particular ex-Banco Millennium Angola: Terá um novo utilizador, código de acesso e chave de confirmação que serão definidos no seu primeiro acesso ao internet banking com os seus códigos que utiliza actualmente. Cliente Empresa ex-Banco Millennium Angola: Terá um novo utilizador, código de acesso e chave de confirmação que serão entregues pelo seu Gestor ou Ponto de Atendimento a partir do dia 1 de Outubro de 2016. Cliente ex-Banco Privado Atlântico: O seu utilizador, código de acesso e chave de confirmação manter-se-ão. Cliente Comum: O seu utilizador, código de acesso e chave de confirmação que utiliza para as suas contas originárias do ex-Banco Privado Atlântico manter-se-ão, contudo deverá efectuar um primeiro acesso ao internet banking com os seus códigos que utiliza actualmente para as suas contas ex-Millennium Angola para assegurar a migração das mesmas.

Se tiver alguma questão adicional como posso obter informação?

Pode contactar-nos através dos canais habituais:

  • ATLANTICO Directo: +244 923 168 168 | +244 226 460 460
  • Website: www.atlantico.ao
  • Pontos de Atendimento ATLANTICO e Gestores de Cliente