O QUE É SMS BANKING?

O SMS Mobile do ATLANTICO permite-lhe efetuar consultas e operações bancárias de que necessita através do envio de mensagens escritas (SMS) a partir do seu telemóvel, para o número de telefone 40411 ou outro que o banco venha posteriormente a indicar.

É seguro usar o SMS Banking?

O ATLANTICO tem como um dos seus pilares fundacionais a Segurança nas Operações, assim sendo, sim, o SMS Banking é seguro pois todas as mensagens trocadas entre o telemóvel do cliente e o ATLANTICO são encriptadas e, como tal, seguras. Para além disso, as mensagens circulam asseguradas pela tecnologia de nome "OTP", que significa One-time Password

OTP, o que é e para que serve?

OTP (One-time Password) é uma senha de alta segurança, enviada por meio de SMS durante o processo de autenticação de usuários em sistemas. O OTP funciona como barreira de segurança que impede fraudes eletrônicas ou tentativas de roubo de dados pessoais.

Além de garantir maior segurança e proteção aos usuários contra hackers, pishing e outras técnicas fraudulentas de roubo de dados pessoais, o OTP também é útil no bloqueio de máquinas (robôs) geradoras de falsos perfis que automáticamente realizam testes de consistência aos sistemas na tentativa de fraudar a validação de testes como o CAPTCHA, teste cognitivo de segurança usado para direferenciar computadores e humanos ("Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart").

Cuidados que deve ter com o seu telemóvel

  • Não deixe que o seu telemóvel (onde tem o serviço ativo) - fique acessível a outras pessoas, pois elas, apesar de não conseguirem movimentar o seu património (transações), poderão obter informações sigilosas do mesmo (consultas);

  • Elimine as mensagens com dados secretos do seu telemóvel já que estas poderão ser lidas por outras pessoas que tenham acesso ao mesmo;

  • E em caso de perda ou roubo do telemóvel onde o SMS Banking está associado para que o possamos ajudar, é necessário que entre em contacto com o atendimento personalizado do ATLANTICO Directo (+244 923 168 168 ou +244 226 460 460), disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.