CARTÕES


Quando receber o seu Cartão:
  • Assine o seu cartão;
  • Guarde-o em local visível da sua carteira.
Como usar o seu Cartão:
  • Apresente o cartão devidamente assinado;
  • Ao pagar, confira sempre o valor da transacção antes de digitar o PIN (ou antes de assinar a factura Visa, em Países que não reconhecem cartões com Chip) e nunca digite a senha sem antes conferir o valor da compra que aparecerá no visor da máquina;
  • Guarde a cópia da factura e o recibo do terminal de pagamento que lhe será entregue pelo comerciante;
  • Se pontualmente lhe for solicitado um documento de identificação, não veja nesse pedido falta de confiança ou dúvida sobre a sua idoneidade. É apenas um procedimento de protecção para o comerciante, para o emissor e, sobretudo para o titular do cartão;
  • Memorize sempre o PIN do seu Cartão;
  • Quando efectuar transacções em caixas Automáticos (ATM'S) verifique sempre que a digitação do PIN se encontra fora do campo de visão de terceiros.
Cuidados a ter na transmissão de informação:
  • Nunca dê qualquer informação relativa ao seu cartão (número, validade, CVV - os últimos 3 dígitos no verso do cartão, etc.) por telefone, a menos que a chamada tenha sido de sua iniciativa;
  • Não responda a quaisquer mensagens de correio electrónico em que lhe seja solicitada informação sobre o seu cartão de crédito Visa.
Cuidados a ter com o seu Cartão:
A banda magnética contém informação fundamental para o funcionamento do seu Cartão. Assim, apresentamos-lhe algumas sugestões que contribuem para que o Cartão mantenha um funcionamento eficiente:
  • Quando guardar os Cartões na carteira evite que as bandas magnéticas fiquem encostadas umas nas outras, podem danificar-se;
  • Se comunicar ao Banco o extravio do seu Cartão Visa e mais tarde o voltar a encontrar, não o utilize. Agradecemos que devolva imediatamente ao Banco.
Em situação de perda ou roubo do cartão o que fazer?
Para que o possamos ajudar, é necessário que entre em contacto com o atendimento personalizado do ATLANTICO Directo (+244 923 168 168 ou +244 226 460 460), disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.​