Alterações no Conselho de Administração do Banco Millennium Atlântico

30/11/2022

O Banco Millennium Atlântico informa que o Conselho de Administração procedeu, após aprovação do Banco Nacional de Angola, à cooptação dos seguintes novos membros do referido órgão:

 

• Madalena Adriano D. de Lemos Neto (Administradora independente);

• Vanessa F. de Oliveira Mendonça (Administradora independente); 

• Ana Catarina Nunes de Souza e Sá (Administradora executiva), quadro do ATLANTICO, que ocupava, até então, a responsabilidade de Directora do Risk Office.

 

A inclusão de dois novos Administradores não executivos independentes visa dar cumprimento ao disposto no nº 2 do artigo 11.º do Aviso N.º 01/2022, do Banco Nacional de Angola, o novo Código do Governo Societário das Instituições Financeiras Bancárias.

 

Para além destas designações foi aprovada a cessação de funções de Paulo Cartaxo Tomás como Administrador executivo, passando a Administrador não executivo.

 

Na mesma reunião foi, igualmente, aprovada a cessação de funções de três Administradores não executivos que, por acumularem outras atribuições e responsabilidades profissionais, renunciaram aos seus cargos, nomeadamente Miguel Maya Dias Pinheiro, Diogo Baptista Russo Pereira da Cunha e Hermenegilda de Fátima Agostinho Lopes Benge.

 

O Conselho de Administração 

Notícias Relacionadas

ATLANTICO REALIZA O SORTEIO FINAL DA CAMPANHA POUPA E GANHA

ATLANTICO E FUNDO DE GARANTIA DE CRÉDITO ASSINAM PROTOCOLO

ATLANTICO INAUGURA ESPAÇO MODULAR DE AUTO-ATENDIMENTO EM VIANA