MISSÃO, VISÃo E VALORES


​​
MISSÃO
Ser uma Instituição de referência em Angola, respeitada no Mundo, que prima pela excelência na experiência do Cliente, pela transformação de Vidas, pela desmultiplicação do valor dos Activos dos Clientes, comprometida com o seu ecossistema, hoje e no futuro.
​​
VISÃO
Ser o Banco líder na transformação digital, estando presente e próximo de todos, no Ecossistema ATLANTICO, em todos os momentos e através de diferentes plataformas.
VALORES
Os valores são os princípios que orientam todos os dias os nossos comportamentos, as nossas atitudes e a nossa tomada de decisão. Os nossos valores são:

RESPEITO PELAS PESSOAS E PELAS INSTITUIÇÕES

O respeito pelos outros, pelas pessoas e instituições é um princípio que nos rege. Assumimos um papel responsável na sociedade e acreditamos que a nossa existência só faz sentido se contribuir para o bem comum.

SEGURANÇA E CONFIDENCIALIDADE

A segurança nas operações e o sigilo da informação constituem uma garantia que oferecemos aos clientes e ao mercado. Estes valores estão alicerçados num sistema tecnológico moderno, fiável e eficiente. Temos uma cultura de absoluto respeito pelas melhores práticas bancárias, dentro das quais cada colaborador conhece com clareza os clientes e as operações em que actua.

RIGOR, ÉTICA E RESPONSABILIDADE

O rigor é fundamental para o nosso sentido de eficiência, sustentabilidade e credibilidade, tanto ao nível nacional como internacional. Primamos pela ética e responsabilidade, actuando com consciência e conhecendo as consequências. Estamos cientes de que a ética nos negócios só está completa se garantir a sustentabilidade empresarial e a melhoria das condições de vida de todos, agora e no futuro.

INOVAÇÃO

A inovação reflecte-se na forma como criamos e nos desafiamos em tudo o que fazemos a pensar nos Clientes que servimos. Estamos vocacionados para desenvolver os melhores produtos e serviços e persistimos na procura do que é novo, sempre e só quando o novo seja melhor para as comunidades que servimos e nas quais ​estamos inseridos.

ENFOQUE NO CLIENTE

Procuramos ver o mundo pelos olhos do Cliente, observando as necessidades reais das pessoas, porque ambicionamos satisfazer as suas necessidades e contribuir para a concretização dos seus projectos de vida. Ao colocarmo-nos no seu lugar, demonstramos a nossa capacidade de relação, de proximidade e de atenção, através de uma atitude de respeito e de trabalho.