IFC DISPONIBILIZA LINHA DE CRÉDITO AO ATLANTICO PARA FINANCIAR PME’S ANGOLANAS
A Comissão Executiva do IFC aprovou uma linha de crédito para o ATLANTICO no valor de 100M USD, destinada a apoiar as pequenas e médias empresas angolanas.
Fonte: BANCO MILLENNIUM ATLANTICO

Luanda, 08 de Abril de 2019 – O International Finance Corporation ("IFC") - Membro do Grupo Banco Mundial e maior instituição de desenvolvimento global voltada para o sector privado nos países em desenvolvimento- aprovou uma linha de crédito para o ATLANTICO no montante de 50M de USD, para financiar, em Angola, projectos de pequenas e médias empresas. A duração desta linha de crédito é de cinco anos.

Foi também aprovada uma linha de Trade Finance, no âmbito do Global Trade Finance Programe do IFC, no montante de 50M de USD.

Daniel Santos, Presidente da Comissão Executiva do ATLANTICO, mostra-se satisfeito com o alcançar deste novo marco. "A aprovação desta linha de crédito representa para o ATLANTICO o reconhecimento internacional, de uma instituição relevante e considerada no mundo financeiro que pertence ao Grupo Banco Mundial, do forte posicionamento do ATLANTICO enquanto parceiro do investimento em Angola e da sua competência e capacidade para apoiar o empresariado nacional e os seus projectos no processo de diversificação da economia e desenvolvimento do País", sublinha este responsável.

O ATLANTICO continua, desta forma e com o apoio de parceiros internacionais, a dinamizar o desenvolvimento de novos projectos empresariais em Angola e a contribuir para a sustentação do empresariado nacional, designadamente das pequenas e médias empresas.