PRÉMIO DA BODIVA REFORÇA POSIÇÃO DO ATLANTICO NO MERCADO DA DÍVIDA PÚBLICA
O ATLANTICO foi distinguido pela BODIVA por ter sido a instituição bancária angolana que, desde 2015, “negociou o maior montante numa sessão de Dívida Pública"
Fonte: BANCO MILLENNIUM ATLANTICO

O ATLANTICO foi distinguido pela BODIVA por ter sido a instituição bancária angolana que, desde 2015, “negociou o maior montante numa sessão de Dívida Pública”.

A distinção aconteceu durante a 1ª edição do “Relatório Anual dos Mercados BODIVA”, realizada em Luanda no dia 5 de Março de 2020.

Éder Samuel Sousa, CFO do ATLANTICO, considera que “este prémio confere ao Banco Millennium Atlântico maior notoriedade no que respeita ao Serviço de Intermediação de Valores Mobiliários nos mercados BODIVA; assegura a satisfação das necessidades de investimento dos clientes, e contribui activamente para o desenvolvimento do mercado de capitais em Angola”.

O Banco Millennium Atlântico foi o terceiro Banco com maior volume de negociações ao nível dos mercados da Bolsa de Dívida e Valores de Angola, com um montante total negociado de 140 mil milhões de kwanzas.

Na análise de desempenho por membros, referente à posição vendedora, o estudo publicado pela BODIVA constata que o ATLANTICO ocupa a segunda posição, com uma quota de mercado de 17,84%.

Vera Daves de Sousa, Ministra das Finanças, que presidiu à inauguração desta sessão, disse na ocasião que “o Executivo atribui um papel basilar ao mercado de capitais, enquanto elemento catalisador da actividade económica, por via da captação e aplicação de poupança interna e capital estrangeiro”.