BANCO ATLANTICO EUROPA é o primeiro banco com sede em Portugal a abrir contas por videochamada
Abrir uma conta bancária com videochamada já é possível, através das Apps mobile do Banco ATLANTICO Europa.
Fonte:  

O Banco permite assim aos seus clientes abrirem uma conta depósito à ordem através do telemóvel e sem necessidade de se deslocarem a um balcão. Um processo sem papel e com uma duração média de 15 minutos, que permite descomplicar o acesso ao Banco.

 

O ATLANTICO Europa reforça assim o seu posicionamento e modelo de relação digital, que hoje já permite aos seus clientes fazerem toda a gestão do seu dia-a-dia financeiro através do smartphone, bem como, falarem com o Banco através de ferramentas como chat, WhatsApp ou Facebook Messenger. A abertura de conta no ATLANTICO Europa é gratuita, isenta de comissões de manutenção e inclui um cartão de débito MasterCard e o acesso a todas as operações do dia-a-dia financeiro.

 

Percorrido através das Apps (disponíveis para download na Apple Store e na Google Play Store), o processo consiste em 4 etapas: i. Introdução de dados pessoais obrigatórios, ii. Configuração da conta, iii. Aceitação das condições e, iv. Validação de identidade por videochamada. Para completar o processo com sucesso, o cliente precisa apenas de um smartphone, uma boa ligação à internet, um documento de identificação e comprovativos de morada e de profissão (que caso só os tenha em papel, poderá tirar uma fotografia na hora e fazer upload).

 

Um dia após a entrada em vigor do aviso 3/2017 do Banco de Portugal, que torna possível a abertura de conta com recurso a vídeo identificação, o BANCO ATLANTICO Europa lança o serviço para o público em geral.

 

Inserido na transformação digital do banco, este processo tem como objectivo criar uma experiência única da abertura de conta para os clientes. O investimento global ronda os Eur 2 Milhões, entre desenvolvimento da plataforma tecnológica e a contratação de talentos, em áreas tão diversas como Tecnologia, Customer Experience, Marketing Digital, Customer Care, entre outras.

 

A acompanhar a disponibilização deste novo serviço, o Banco ATLANTICO EUROPA investe numa campanha de comunicação, predominantemente nos meios digitais, que será lançada nos próximos dias.

 

Sobre o BANCO ATLANTICO EUROPA​

Constituído em 2009, o Banco ATLANTICO Europa é um banco europeu, sedeado em Lisboa, com licença bancária universal e que atua junto de segmentos de clientes Particulares, Empresas e Institucionais. Os serviços vão desde produtos de poupança e soluções para o dia-a-dia, a estruturas complexas suportadas por aconselhamento financeiro e soluções de apoio ao comércio internacional.