CASH MANAGEMENT


TIPO DE SERVIÇO
  • Serviço que permite gerir de um único ponto a tesouraria da Empresa ou grupo financeiro, independentemente da geografia da Empresa, de forma rápida e eficaz.
CARACTERÍTICAS
  • Centralização automática e diária de contas que a Empresa detenha no ATLANTICO e noutros bancos;
  • Transmissão de instruções de movimentação de fundos sobre contas domiciliadas no ATLANTICO e noutras instituições de crédito estrangeiras;
  • Realização de transferências de Angola para o exterior, bem como entre contas domiciliadas no exterior;
  • O cliente poderá definir os limites de montantes a movimentar consoante os perfis do utilizador;
  • Acompanhamento dos pagamentos e transferências de fundos por meio de extractos bancários diários (de acordo com as necessidades específicas de cada Cliente).
  • Nota: as operações que implicam instruções sobre contas de outros Bancos carecem da aceitação dos mesmos.




CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • Serviço disponível para Clientes Empresa com conta aberta no ATLANTICO;
  • A adesão pressupõe:
    - uma solicitação por parte da Empresa interessada com a identificação do IBAN das contas que pretende associar ao serviço;
    - a adesão à plataforma SWIFT (os custos associados à adesão correm por conta da Empresa);
    - que o sistema de gestão da Empresa tenha capacidade de gerar mensagens MT101;
  • Formalização das condições contratuais ao serviço de Cash Management.
CONDIÇÕES DE MOVIMENTAÇÃO
  • Recebimento de extractos bancários (Cash Reporting);
  • Recebimento de instruções de transferências nacionais e internacionais.
COMISSÕES
  • Recebimento de instruções de transferências nacionais e internacionais.
  • Transferências cobradas por operação, de acordo com o custo individual de cada transferência, publicado na tabela de comissões e despesas em vigor no ATLANTICO.
FISCALIDADE
As comissões e contraprestações por serviços financeiros encontram-se sujeitas a Imposto do Selo à taxa de 0,7%.
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