​​APOIO À RECLAMAÇÃO


O que é o Núcleo de Reclamações?
O Núcleo de Reclamações do Banco Atlântico presta apoio a todos os Clientes e potenciais Clientes, particulares ou empresas, que tenham experienciado alguma situação que tenha resultado em desagrado ou insatisfação, tais como a demora na execução de alguma orientação, ausências de resposta ou atendimento. Este Núcleo assegura que todas as reclamações cuja resolução não possa ser imediata (24 horas) recebam tratamento e resposta adequada, tendo como prioridade a satisfação de todos os que interagem com o ATLANTICO.
Como posso reclamar?
Poderá expor a sua reclamação através dos seguintes canais:
  • Livro de reclamações;
  • Centro de Contactos (+244 923 168 168 ou +244 ​226 460 460);
  • Correio electrónico (su​gestoes@atlantico.ao);
  • Site (Formulário de contacto).
Em quanto tempo devo esperar uma resposta?
Uma vez na posse de todas as informações necessárias para o tratamento da sua reclamação, o Banco Millennium Atlântico, através do Núcleo de Reclamações, dará seguimento imediato à análise do exposto com o objectivo de encontrar uma resposta ou solução o mais brevemente possível.

Com base no Aviso Nº 05/2012 de 29 de Março Artigo 15.º as Instituições Financeiras devem proceder da seguinte forma:
  • No caso de reclamações envolvendo apenas uma instituição financeira, esta deve no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a partir da data da reclamação, dar solução a mesma.
  • Tratando-se de reclamações que envolvam duas ou mais instituições financeiras estabelecidas em Angola, a instituição financeira que esteja a investigar deve no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias, apresentar a solução da reclamação.
  • Tratando-se de reclamações que envolvam uma ou mais instituições financeiras, que não estejam estabelecidas em Angola, a instituição que esteja a investigar deve no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, apresentar a solução da reclamação.
  • A instituição financeira deve no prazo máximo de 10 (dez) dias, atender a solicitação de outras instituições financeiras e investigar ou fornecer informações relacionadas às transacções ou serviços específicos.​
Como são tratadas as reclamações?
Recepção da reclamação > Registo > Confirmação com o Cliente > Investigação > Acompanhamento > Deliberação/Solução > Resposta ao Cliente > Encerramento da reclamação. ​
Que mais devo saber?​
O serviço prestado pelo Núcleo de Reclamações do Banco Atlântico é gratuito e também se encontra disponível para receber as suas sugestões de melhoria dos serviços e produtos que lhe disponibilizamos.​​​