banco privado atlantico
Apresentação

Ilustres convidados, minhas senhoras e meus senhores, meus caros amigos.

 

Antes de mais gostaria de dirigir algumas palavras de agradecimento:

  • Ao Ministério das Finanças, ao Banco de Portugal e à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários pelo Voto de Confiança manifestado ao concederem-nos a licença Bancária e por todo o apoio que nos facultaram ao longo destes meses de preparação.
  • Aos nossos Convidados, pela Vossa Honrosa Presença, para nós, muito especial e que assumimos como um Sinal de Confiança.
  • Aos Accionistas do BANCO PRIVADO ATLANTICO – Europa, pelo desafio que nos colocam e pela confiança depositada no Projecto e nas Pessoas.
  • Finalmente, a todos os nossos colegas e colaboradores pela contribuição activa na construção deste Projecto e pelo seu compromisso diário na prestação de um serviço diferenciado e de qualidade aos nossos clientes.
  • O ATLANTICO ao fim de 3 anos de operação em Angola identificou a necessidade de construir uma presença directa nos mercados internacionais, com maior vocação para investir no processo de desenvolvimento económico e social de Angola.

 

Neste sentido, nasceu o Projecto do ATLANTICO Europa que tem como missão dinamizar a estrutura empresarial portuguesa e angolana e as suas respectivas parcerias.

 

O ATLANTICO Europa é um banco de investimento português, mas com uma ambição geográfica mais vasta. Para além de Portugal, pretendemos acompanhar os nossos clientes nos vários mercados em que estes operarem, começando com o perímetro Atlântico e estendendo-nos para a Ásia e as Américas.

 

O nosso compromisso é construir um Banco Sólido, Rentável, com uma participação activa na geração de valor para o Mercado.

 

O ATLANTICO Europa inicia a sua actividade em Portugal movido por uma convicção e orientado por uma ambição: apoiar os nossos clientes garantindo elevados níveis de serviço, apoiar as empresas e o desenvolvimento sustentado da economia, e estabelecer novas relações e novas parcerias que garantam o progresso e a criação de valor.

 

Temos uma actividade económica criadora de riqueza e desenvolvimento, mas não esgotamos aqui os nossos objectivos: temos também uma responsabilidade para com as pessoas e com o futuro -, e com o futuro das pessoas. Por isso vamos promover programas de formação técnica de apoio aos estudantes universitários em Portugal, garantindo condições e premiando o esforço, dando esperança e instrumentos na formação superior dos jovens.

 

Criámos um banco cujos valores fundacionais assentam na Segurança Operacional, no Sigilo, no Rigor e, na permanente atitude de Inovação.

 

A Segurança das Operações realizadas no nosso banco e o sigilo da informação constituem a primeira garantia que damos aos nossos clientes e ao Mercado. Estamos alicerçados numa cultura de competência e confidencialidade, suportados num sistema tecnológico moderno, fiável e eficiente. Recrutámos para cada área chave, colaboradores com a formação e o curriculum que aportam a experiência e a energia que asseguram quer a Solidez da Operação, quer a atitude para vencer os desafios.

 

Sabemos que para estar no centro da transformação económica dos nossos mercados alvo teremos que assumir e gerir com rigor os riscos da operação. Preparámo-nos para cumprir com os mais elevados padrões de rigor de controlo dos riscos da nossa actividade; estamos alinhados com as mais elevadas exigências dos acordos Internacionais, como é o caso dos Acordos de Basileia. Sabemos que este rigor é fundamental para a eficiência, sustentabilidade e credibilidade, junto dos nossos clientes, parceiros e stakeholders.

 

Assumimos uma atitude Inovadora porque queremos fomentar uma nova cultura financeira, capaz de responder aos desafios do mercado global.

 

Estamos preparados para analisar detalhadamente as necessidades dos nossos clientes e apresentar soluções integradas de investimento que permitam o desenvolvimento sustentado das economias onde o Grupo ATLANTICO desenvolve a sua actividade.

 

O Banco tem como objectivo contribuir para dinamizar a estrutura empresarial portuguesa e angolana e as suas respectivas parcerias.

 

A cooperação e sinergia que construímos entre as equipas técnicas do ATLANTICO em Angola e do ATLANTICO Europa em Portugal associada ao profundo conhecimento que temos da economia angolana e da sua realidade empresarial, coloca-nos como um parceiro que saberá interpretar as necessidades dos nossos clientes – empresários portugueses e angolanos - e a melhor forma de materializar os seus projectos de investimento em Angola e em Portugal.

 

O ATLANTICO Europa quer apoiar as oportunidades de investimento das empresas e particulares, disponibilizando-lhes um portfolio de serviços financeiros inovadores e competitivos, que vai desde o aconselhamento, avaliação, e execução de projectos, à estruturação e concessão de financiamentos e ao apoio na formação de parcerias estratégicas.

 

Para alcançar estes desafios é necessária uma estreita relação de cooperação com a comunidade financeira nacional e internacional, que nos dá o prazer de ter aqui hoje presentes os seus representantes. Neste campo, o ATLANTICO Europa fará todos os esforços para construir relações comerciais sustentadas com os demais operadores financeiros do mercado. Queremos ser parceiros activos das instituições financeiras que operam em Portugal. Saberemos ser complementares e não concorrentes.

 

No capítulo da responsabilidade social, o Banco vai lançar um Programa para apoiar os jovens universitários angolanos, (alguns deles aqui presentes esta tarde), que estão a estudar em Portugal, através de bolsas de estudo, estágios, seminários e outras iniciativas que permitam contribuir para a formação dos futuros empreendedores angolanos, o que constitui hoje uma das prioridades estratégicas do País.

 

Somos pois um banco gerador de Confiança que saberemos honrar. É da confiança e da inovação que nasce a cultura do investimento, indispensável ao crescimento económico.

 

E, aqui, assenta o nosso maior Compromisso: Criar uma Instituição de referência angolana no sistema financeiro internacional, respeitada pela excelência do serviço aos clientes, pela criação de valor para os nossos accionistas, pela atitude perante a vida e as carreiras dos seus colaboradores, e pelo sentido de responsabilidade social corporativa, comprometidos com o desenvolvimento económico sustentado, com vista à criação de riqueza nos mercados onde actuamos.

 

BANCO PRIVADO ATLANTICO – Europa.

Diferente Pelas Pessoas!

Diferente Pelos nossos Clientes!

 

Muito Obrigado.

 

André Navarro

Presidente Executivo do BANCO PRIVADO ATLANTICO Europa

ATLANTICO NET
Mercados
Apoio ao cliente
telefone: (+351) 210 403 400
dias úteis das 9h às 18h
Primeira Visita
Newsletter
OK